sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

tomba gigantes na uefa do Platini


A Lazio foi eliminada pelo Ludotrasasdashg Rasghasdgh, o Red Bull Salzburg eliminou o Ajax e o fóculPorto eliminou o Dortmund!

Bem, dizem que o Eintrachat Franckfurt foi eliminado no desempate por maior número de golos sofridos em casa mas o jogo foi em campo neutro, em Estugarda. Este Platini...


óscares - fuga de informação

Vocês comuns mortais não sabem mas o óscar de melhor filme vai para o 12 Anos Escravo, o que é uma merda porque o filme acaba por ser uma seca e o óscar para melhor actor vai para o Di Caprio porque depois de tantas vezes à espreita acaba por ser uma espécie de prémio carreira.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Porque isto acontece e não devia acontecer e é preciso que mais gente saiba disto

Há notícias que só leio passados dias, ou que me escapam de todo. Ontem, porém, ao ler a edição semanal do Expresso dei com um comentário a uma notícia do 'Correio da Manhã". Quando a fui ler no 'Correio da Manhã' reparei que ela já tinha sido comentada por uma jornalista daquele jornal. Este é, portanto, o terceiro comentário sobre o mesmo assunto, depois dos que foram feitos pelos meus colegas Fernanda Cachão, do CM, e João Garcia, diretor-adjunto do Expresso.

Porém, considero que não é demais repetir. E espero que alguns leitores partilhem o assunto. Algum modo há de existir para que certas coisas não continuem. E se não houver modo, pelo menos os responsáveis hão de ler por todo lado comentários críticos que retratam a vergonha que deviam ter. 

A questão é a seguinte: Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura, departamento que não tem dinheiro para - como se costuma dizer - mandar cantar um cego e vai cortar 15 milhões de euros em despesas com pessoal, recrutou um 'boy' do PSD para o seu gabinete a quem vai pagar como adjunto. Ou seja, mais de três mil euros, mais do que ganha um diretor de serviços, ou, como escreve no Expresso João Garcia, "mais que juiz, o mesmo que coronel, o dobro de professor'. Fernanda Cachão ironiza que "afinal há dinheiro" desde que seja "money for the boys".

Mas o melhor, o melhor mesmo é o currículo do adjunto. Tem 24 anos, três workshops no centro de formação de Jornalistas, Cenjor, fez o estágio na Rádio Renascença onde trabalhou oito meses e foi durante cinco meses consultor de comunicação do... PSD! Uau!!

Acresce que Barreto Xavier, antes desta contratação já tinha três adjuntos, sete técnicos especialistas, duas secretárias pessoais, chefe de gabinete, dez técnicos administrativos, três técnicos auxiliares e três motoristas.

Falta dinheiro (salvo para os boys) mas há excesso de descaramento.

Digamos que se há algo que não falta é vergonha.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jornaleiros amestrados a seguir à derrota do fcp no Dragão


A notícia de merda. Quatro parágrafos a encher chouriços, quatro parágrafos de conversa banal: bla bla bla não somos ratos bla bla bla não fugimos...Dá-se o destaque todo da notícia a este jogo de palavras para inglês ver. No fim, como que em "post scriptum" o dirigente (que por acaso é o Presidente) afinal está visivelmente alterado e tiveram de vir outras pessoas para acalma-lo quando confrontado com nova pergunta sobre a continuidade de Fonseca. Então mas o grave dos acontecimentos não foi isto? Que interessa saber que os ratos é que fogem quando o Presidente está visivelmente alterado e têm de vir pessoas da estrutura para serenar ânimos?? A imprensa, neste caso A Bola, está claramente a branquear o que se terá passado! É como fazer uma notícia escrevendo quatro parágrafos a dizer como hoje está um dia de chuva e no quinto escrever que antes de pingar houve um terramoto e fomos invadidos por extraterrestres. Mas atenção, agora está um arco-íris muito bonito.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

o fóculporto voltou a atrasar o início de jogo


Segundo a cabeça de Paulo Fonseca, conseguiu disputar um jogo para a Champions League a uma Quinta-Feira.

são como bandos de tordos à solta






Fernando Tordo diz que vai emigrar. Tem 65 anos. Diz-se, no facebook, que teria direito a uma reforma de duzentos e tal euros e o próprio afirma que "Passou a ser insultuoso, ao fim de 50 anos de carreira, ter de procurar trabalho desta maneira, ter de viver quase precariamente."

Ora bem, a malta com falta de dinheiro parece que ganha consciência "política" e passa a interessar-se pela realidade do país. Mas houve um caminho percorrido para o país chegar a este ponto e Fernando Tordo viveu esse caminho, viveu 65 anos desse caminho. Hoje, que o caminho chegou ao precipício, é que a gente pensa "é lá! isto assim não pode ser" esquecendo que se beneficiou de uma viagem que até foi proveitosa.

Quem está mal muda-se. É um ditado bonito mas nada fácil de concretizar, principalmente aos 65 anos. A coragem do Fernando Tordo é de aplaudir, não peçam é para ter pena.



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bota para leilão que em tempo de crise é de aproveitar!


Mandem para a Christy's que eles vendem...depois baixem os preços dos passes!! Com o advertising na televisão estrangeira os gringos mamam a estação por uns bons trocos!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

incha porco


Det. William Moreland: You seem awfully happy today.
 
Det. Ray Cole: I got laid last night.
 
Det. William Moreland: Oh yeah? Your asshole still hurt?

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vai comer pó para a estrada pá

"Não gosto que se metam na minha vida. É por isso que quando conduzo nunca faço piscas. Ninguém tem nada de saber para onde vou ou deixo de ir! Se mudo de direcção apenas mudo. Porque hei-de eu avisar os outros, quase a pedir permissão, para ir para onde quero ir? Cambada de bisbilhoteiros!"

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Fundação Benfica - apoio aos jogadores da reportagem da sic


à lá Inimigo Público :)

Solidariedade - A Fundação Benfica já prometeu recolher toda a lã de vidro caída no relvado do Estádio da Luz assim como as placas de zinco e distribuí-las pelo Veloso, Cadete e Fernando Mendes para que possam ter um tecto e um colchão mais fofo.

Lock and Load II


"The only thing to be scared of, son, is tomorrow. I don't live for tomorrow. Never saw the fun in it"

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mas o que raio é o Miró?


O Miró era catalão! Barcelonista de gema, com certeza não achava o Ronaldo o melhor do mundo! Mas agora já não é preciso sermos todos nacionalistas outra vez?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cardozo e o penalte que podia ter mudado o mundo II

 E já tinha sido assim:

"Estávamos a meio de 2010. A Espanha sabia finalmente jogar futebol nas grandes competições mundiais, tinha ganho o campeonato da Europa em 2008 e surgia no mundial apoiada no futebol do Barcelona. O Benfica tinha acabado de ganhar o Campeonato Nacional e o Tacuara Cardozo tinha sido o melhor marcador do campeonato. Tanto a Espanha como o Cardozo vinham de boas épocas anteriores e estavam num crescendo de qualidade e afirmação. Quis a sorte que o paraguaio se cruzasse no Campeonato do Mundo de 2010 com a super favorita Espanha.

O Paraguai estava a fazer uma boa competição, ganhando o grupo com 3 vitórias. A seguir à fase de grupos cruza-se com o Japão. As coisas não correm como tinham até aquele jogo e a decisão foi feita nos penaltis depois de 120 minutos sem golos. Cardozo não foi titular e entrou para o prolongamento. No penalti decisivo, Cardozo não vacilou e deu a passagem ao Paraguai.

A Espanha tinha eliminado Portugal e ia embalada para juntar o Mundial ao Europeu. O Paraguai, conhecido pela sua defesa forte entrou em campo com Cardozo, o Herói da eliminatória anterior, a titular e o jogo chegou ao intervalo empatado a zero. Até que a segunda parte trouxe o momento que iria marcar para sempre a carreira do Tacuara. Pénalti a favor do Paraguai e Cardozo vai marcar o penalti. Falhou. A Espanha haveria de marcar um golo a seguir e acabaria por ganhar o Mundial  (e o Europeu a seguir).

E o Cardozo carrega essa cruz desde então. De herói a cabrão (vilão era muito banal), o povo paraguaio não lhe perdoa - talvez mais por umas promessas que a Larissa Riquelme fez do que propriamente pela eliminação da prova. Hoje Cardozo não é assiduo na selecção do Paraguai, é-o na selecção do Sport Lisboa e Benfica. E continua a marcar penaltis. Viva a Larissa Riquelme!"

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Só uma Procrastinação(zinha) de 5 minutos

"Men, I hate when i hear "I told you so!"

This all stinks, miles away. And doesn't even bother to tell me not to talk about it. "

Estas palavras poderiam ter saído de um qualquer filme de 2 categoria. Se até eu me consegui lembrar destas 3 expressõezinhas e colocá-las todas juntas qualquer imbecil que escreva guiões, as poderá articular num daqueles "clichês" modernos dos filmes mainstream. Isto vem retratar exactamente o que se vem passando na cúpula do maior contra todos os avissos á navegação isto está se a transformar tal qual um filme daqueles que custam milhões about a girl and boy sitting in the tree  que o espectador vê que tem retorno em emoções, mas sobre o qual não há grande guião não existe paixão em que é tudo aparências. 

O Presidente-Mor ganhou a simpatia de todos exactamente por ser igual a eles, ao povo. Não por ser um qualquer milionário com dinheiro para investir no clube, mas um pessoa que vive do trabalho, que acredita na virtude do trabalho, da superação e no amor comum pelo nosso Maior. Quando observamos os enredos que se vão escrevendo, como uma telenovela da TVI se tratasse, a "desidentificação" com o indivíduo que ocupa a cadeira de sonho vai se aproximando cada vez mais de um ponto de não retorno. O tempo vai passando e nem a aposta na formação, no treinador ou negócio miraculoso o vão salvar. 

Não queremos nébula, queremos transparência. E se o futebol chegou a um tal nível que não se pode ter transparência para jogar a "Ivy League" do futebol então fuck it. É rolar os dados e dar de novo. A minha exigência de transparência não acaba na gente que nos governa nem se restringe ao clube. Não devemos deixar o clube chegar ao ponto em que a manta de retalhos serve não para aquecer os pés mas para esconder as trapalhadas. Toca a mostrar os papeis.

 Assim dormimos todos com a consciência muito mais leve. Só espero que não venha debaixo disso tudo algo vergonhoso. Como noutros negócios a verdade vem sempre ao de cima. Esperamos que ela nos deixe a todos orgulhosos. Basta de promiscuidade. Ás vezes vale mais "foder sozinho" do que passar o "walk of shame" perante 250000 associados...

ok señor

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Observatório dos negócios no sapatinho

Este negócio do Rodrigo e André Gomes por 45 Milhões a ser verdade é genial. Tomara que o Matic também tivesse sido vendido a "um fundo" e continuasse por cá até ao fim da época. O que é estranho, entre muitas outras coisas, é o investimento a fundo perdido por parte do tal "fundo". Especulando: Que condições estarão subjacentes ao preço? Será provável alguém investir tanto dinheiro em jogadores e não garantir, no mínimo, a obrigatoriedade deles terem um certo número de jogos a disputar? Será que esta foi a maneira encontrada de obrigar o treinador a apostar no tal "produto da formação"? Um jogador que até aqui não tinha qualidade suficiente para jogar no Benfica, a partir deste momento  vai passar a ser um activo imprescindível. Quem sairá para dar lugar ao André Gomes? A confirmar-se, quantos pontos custará ao Benfica esta situação? Por outro lado, a maior parte do Ola John também era de um fundo e quando teve de não jogar, não jogou. Haja decência.

Continuando o tema da "aposta na formação", a malta do Sporting nesta janela de transferências aproveitou para promover mais uns jovens à equipa principal não foi? Quantas contratações fez para a equipa B mesmo? O que se criticava no "modelo" que o Benfica utilizava - ir comprar putos novos ao estrangeiro que ocupam o lugar de tugas nos escalões jovens - está agora a ser copiado para os lados de Alcochete. Afinal calha a todos.

Quanto ao Porto, quanto tempo será preciso para que apareçam nas capas dos jornais que o negócio Fernando+Mangala no City tenha sido abortado por o Javi Garcia não querer ir jogar de azul e branco às risquinhas? Os contactos no Correio da Manhã e n'A Bola servem para quê, mesmo?

Site Meter Site Meter